Mitos e Verdades sobre Clareamento Dental

Você vem notando diferenças no seu sorriso? Talvez pela idade, alimentação ou até mesmo hábitos não saudáveis? Tudo isso pode sim deixar seus dentes amarelados. Por isso, o Clareamento Dental é uma ótima opção. 

O conteúdo de hoje é para informar você que já deve ter ouvido muita coisa boa ou ruim sobre clareamento dental, entenda agora alguns mitos e verdades sobre o assunto:

  1. CLAREAMENTO DENTAL DANIFICA OS DENTES

MITO. O dente pode ficar mais sensível, em alguns casos, mas não poroso ou enfraquecido. Isso ocorre porque os poros ou canalículos ficam abertos para que o gel clareador libere as moléculas de pigmento que estavam impedindo a luz de passar. Porém, o procedimento não corrói o esmalte do dente e essa sensibilidade tende a diminuir após o tratamento.

  1. ALIMENTOS COM CORANTES NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS

MITO. Se você é apaixonado por café ou por um bom vinho, pode respirar aliviado porque o consumo deste e outros alimentos com corante não está proibido. Entretanto, o profissional, de fato, vai recomendar que no período do clareamento eles sejam evitados. Isto porque, os dentes estarão com seus “poros” abertos e por isso, podem manchar durante sua ingestão.

  1. O MÉTODO MAIS EFICAZ É O CLAREAMENTO A LASER

VERDADE. O clareamento a laser, ao contrário do caseiro, tende a clarear os dentes mais rapidamente, mas possui menor poder de penetração, ou seja, logo os dentes voltam à cor original. Geralmente, os dentistas combinam as duas técnicas para resultados ainda melhores, mas o seu caso deve ser avaliado e indicado por um profissional BelloDent.

  1. BICARBONATO DE SÓDIO CLAREIA OS DENTES

EM PARTES. O bicarbonato é uma substância abrasiva e pode retirar manchas da superfície do dente, o que causa a leve impressão de clareamento. Entretanto, o uso do produto deve ser feito apenas em consultório, pois usado em excesso  pode danificar os dentes.

  1. EXISTEM TÉCNICAS E MATERIAIS QUE ELIMINAM A SENSIBILIDADE DURANTE O TRATAMENTO DENTÁRIO

VERDADE. A sensibilidade dentária é um problema comum e está mais associado à técnica caseira para clarear dentes. Algumas substâncias (dessensibilizantes), entretanto, podem ser utilizadas durante e após o procedimento para eliminar ou diminuir a experiência dolorosa. O importante é que a sensibilidade causada pelo clareamento é provisória e cessa alguns dias após o término do tratamento.

Gostou das dicas?

Siga nos acompanhando para se manter cada vez mais informado!

Acompanhe nossas redes sociais:

Instagram: @bellodentodontologia 

Facebook: BelloDent

Conte sempre com a BelloDent

Desenvolvido por Pagno Comunicação + Grupo ANX

Copyright © 2021 - Bellodent Odontologia Especializada.